top of page

Oficina de robótica propõe pensamento criativo para encarar desafios



A oficina, oferecida pela Terra Firme nas segundas e quintas-feiras, é uma oportunidade para crianças e adolescentes desenvolverem conhecimentos, habilidades e competências úteis para a vida. Trabalhando com noções de programação, alunos e alunas exercitam e aprimoram a cognição, a coordenação motora e a criatividade.



A maior característica da oficina de robótica é propor desafios e, assim, o aprendizado é constante e progressivo. O objetivo é incentivar que esse processo se dê de forma divertida. O professor Matheus Araujo explica que cada turma tem as suas características. Enquanto a de quinta-feira é de iniciantes, a de segunda se aprofunda mais na teoria e na prática da programação.



As práticas propostas possibilitam o contato com conhecimentos elaborados e complexos. Ao montar e programar os robôs, crianças e adolescentes aprendem, na prática, noções de matemática e ciências, funcionais para a compreensão dos conteúdos dessas disciplinas curriculares. Tudo isso num clima de brincadeira, com autonomia e cooperatividade.







Komentarze


bottom of page